8/03/2011

The Awesome Opinion #1 - "Dead Memories"

Olá ELWorld! Creio que alguns de vocês já me conheçam, e agora sou o mais novo colunista do Extreme Live Wrestling : JCM (Ou JCM_hardy, ou New Era Machine ou meus outros milhares de nomes na blogsfera). Nessa 1ª edição da coluna, falarei de uma pessoa que nos últimos tempo vem tendo um push maior (Se é que podemos considerar um push) e por isso vem sendo "Odiado" por muitas pessoas que acompanham a WWE.

Poderia criticar, mas hoje vou dar uma de advogado do diabo desse wrestler. Veremos se ele merece ser criticado.
John Cena, Reidiota Randy Orton e alguns poucos outros são pessoas que são atualmente, conhecidos como "Supermans" (nem preciso falar porquê) são adorados por fanboys (Por fangirls também, mas na maioria dos casos é só fogo na Xan...), mas odiados pelos "verdadeiros" fans de wrestling. Mas porquê? Tem algum motivo? Falaremos disso agora!

Falarei de Randy Orton, que se encaixa melhor o título dessa edição, que para os que não tem conhecimento em inglês significa Memórias Mortas. 

Quando pensamos em Orton, logo nos vem a cabeça: #@#$!@$! Mas isso tem algum futuro? A resposta definitivamente é não! Muitos se esqueceram do que este fez/foi no passado e de alguma forma continua fazendo/sendo a mesma coisa atualmente.


Quando Orton fez seu debut na SmackDown! em 2002, ele já havia conquistado vários títulos na OVW, naquela época território de desenvolvimento da WWE e se ele havia conquistado esse títulos, certamente ele teve capacidade e talento, o mesmo que o levou ao roster principal da empresa.


Lá, logo causou impacto e sua gimmick de "Legend Killer" na minha opinião foi uma das mais bem feitas na época.


Agora, se paramos para pensar e lembrarmos um pouco ( Eu não vou lembrar, pois sou da geração que conheceu o Wrestling quando a WWE era exibida na SBT em 2008, mas mesmo assim vi lutas dele na época e assisti vários segmentos da época de "Legend Killer" e vi que ele era muito bom, tanto no mic, tanto no Ring e suponho que naquela época de 2005, 2006...vocês pensavam o mesmo que eu ) Orton era considerado alguém com um talento enorme, pois ele tinha este.


 Se não me engano, foi no final de 2007 que a WWE começou a alterar a gimmick de Orton e mais precisamente em 2008 nasceu a Gimmick de "Viper". Nela Orton atuava como Heel ainda. 


Em 2009 teve uma feud com Triple H, que não foi grandes coisas, mais rendeu grandes combates e na minha opinião Orton ainda era um Heel magnífico como na época de "Legend Killer" e vários momentos da feud provam isso, como o beijo que ele deu na Stephanie McMahon na frente de Hunter, que estava algemado nas cordas.


Depois disso teve uma feud como John Cena, onde não foi boa, mas também não foi ruim. A Iron Man de uma hora de duração que ocorreu no Bragging Rights 2009, foi uma boa match na minha opinião, e teve alguns momentos bem interessantes.


No final do ano teve uma breve feud com Kofi Kingston só que não entrarei em detalhes dela, pois não foi uma feud muito grande.


Chegamos em 2010, os membros da Legacy começam a discutir e indícios do Face Turn de Orton só aumentavam, o turn concreto mesmo veio na Wrestlemania XXVI onde Orton venceu Cody Rhodes e Ted DiBiase em uma Triple Threat Match.

Depois teve feuds com Edge, Sheamus onde conquistou mais um WWE Championship na sua carreira, Wade Barret e The Miz.

Na Road to Wrestlemania ele entrou em feud com CM Punk, e foi lá que muito já começaram a odiar ele.

Tudo explodiu depois do fim de sua rivalidade com Punk, no primeiro SmackDown após o Extreme Rules 2011 Orton conquistou o World Heavyheight Championship que era de Christian, 5 dias após este ter conquistado o Belt (Na verdade 2).

Isso causou instantaneamente uma sensação de ódio para Orton em muitas pessoas. E todos começaram a xingar ele, mas porque xingarem ele?


Se tem alguém devemos xingar são os políticos bookers da WWE. São eles que fazem wrestlers que são bons (No caso de Orton) ou medianos (No Caso de Cena) serem tão odiados. Dizem que tudo em excesso faz mal, até  mesmo vitórias e os bookers da WWE não perceberam isso ainda. Por isso que os personagens ficam tão enjoativos a ponto de serem odiados! Mas parem para pensar...Orton tem sim talento e não é porque ele venceu Christian que devem mandar ele tomar no Ass. Ele só pode fazer o que os chefões mandam ele fazer, se ele tenta vencer a luta quando ela foi definida que este perderia ou vice-versa, sem dúvida terá uma punição grande ou até mesmo suspensão.


Por isso acho que todos os coments em que falam mal de Orton são inúteis. Pois Orton tem o mesmo talento que vários Heels adorados por vocês é só ele ter a chance de mostrar isso, coisa que os bookers não deixam apesar de ele estar no Main Event.


E para encerrar essa edição deixarei um Highlight com os melhores momentos de uma luta, que na minha opinião foi uma das melhores na carreira de Orton, a luta dele contra The Undertaker em uma Hell in a Cell Match, enquanto ele ainda era o "Legend Killer".



O texto ficou curto mesmo, não tive a intenção de faze-lo grande, mas espero que vocês tenham entendido ele.

Em breve trarei mais um texto, não citarei dias pois a data de eu postar ainda não está definida.

Falow Manolos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar no Wrestling Revolution